Design: a perfeita união dos elementos.

Se você reparar ao seu redor, verá várias representações gráficas com seus respectivos significados. Um exemplo disso é quando você vai a um banheiro e, logo de cara, identifica qual o sanitário masculino e qual o feminino.
Isso ocorre pois imagens são agregadas à valores e lembranças são implantadas a esse estímulo visual.
É assim que o design age perante às marcas.
Para refletir todos os valores adotados pela marca, sua identidade visual deverá ser coerente e bem trabalhada. Desde seu projeto, até sua execução, o designer escolherá, baseado nas melhores estratégias, as melhores cores, imagens e elementos que irão compor todos os materiais visuais da empresa ou do produto.
O uso dos elementos que farão parte da identidade da marca não são escolhidos ao acaso. Cada cor de cada peça produzida é pensada, de acordo com a psicologia das cores, para criar equilíbrio ou despertar sensações pertinentes à marca. Mas não só isso! Formas, a disposição dos elementos e como tudo é trabalhado é estrategicamente pensado.

É o design, em conjunto com o branding, que faz você reconhecer um logo e associa-lo à qualidade de uma marca apenas de olhá-lo. Por isso, para ser lembrado, todo o visual precisará ser estruturado de acordo com importantes critérios e trabalhado obedecendo os valores adotados pela marca.

Além de beleza, a funcionalidade do design vai muito mais além. Em sites, ou aplicativos, os clientes buscam informações de forma dinâmica e fácil, por isso, a organização visual se faz extremamente necessária para um bom posicionamento perante o mercado.

Já deu para entender um pouquinho da importância do design, né? Mas e aí, qual a imagem que você passa a seus clientes?

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