Marketing Digital: um novo jeito de fazer o velho marketing

Antes de falarmos sobre Marketing Digital, precisamos entender o que, de fato, é o marketing. Segundo Philip Kotler, considerado o pai do Marketing, o conceito seria atribuído ao processo social por meio do qual pessoas e grupos de pessoas satisfazem desejos e necessidades com a criação, oferta e livre negociação de produtos e serviços de valor com outros.

Porém, não há uma formula mágica para que isso ocorra, já que cada indivíduo possui características próprias e complexas, além da população estar em constante mudança.

E é este fato que faz com que o marketing busque formas inovadoras e que se aproximem ao máximo de seu público-alvo. Por isso é quase impossível não falar sobre o Marketing Digital.

Podemos dizer que o Marketing Digital são todos os esforços para atrair novos negócios, criar relacionamentos e desenvolver uma identidade de uma marca ou produto no universo online.

Analisando fatores demográficos, sociais, culturais e por meio de sites, blogs, redes sociais, canais de buscas ou e-mail, as empresas buscam criar laços com seu público, além de atrair possíveis consumidores. Este estreitamento de relações entre marca/público, no meio online, constitui o básico do Marketing Digital.

O grande tráfego de informações na rede fornece as estatísticas necessárias para a analise de estratégias à serem adotadas, por isso, o Marketing Digital é de suma importância para uma marca.

E para uma empresa moderna e antenada, não há como seu produto escapar do Marketing Digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *